Nesta sexta-feira (09), o estado do Piauí deverá receber mais 11 mil doses da vacina Coronavac contra a covid-19, produzida pelo Instituto Butantan. Ainda ontem, foi recebido um lote com 19.890 doses da vacina da Pfizer.
De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, as vacinas do Instituto Butantan serão direcionadas para primeira e segunda doses.
O objetivo, conforme a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) é fazer a distribuição do imunizante aos municípios pela Sesapi, de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), onde ficou decidido que todas as vacinas, de primeira dose, que chegarem ao estado, serão divididas da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.
O secretário de Saúde, Florentino Neto, reforçou a necessidade de se acelerar o ritmo de vacinação no estado. “Pedimos aos municípios que tão logo recebam as vacinas que iniciem a imunização e à população, que vá se vacinar no dia estabelecido para o seu grupo ou idade”, destaca o gestor.
Ver todos os comentários | 0 |