O Ministério da Saúde informou na manhã desta quarta-feira (23) que o Piauí vai receber 21.500 doses da vacina Janssen. O imunizante é fabricado pelo grupo Johnson & Jhohnson e é aplicado em única dose. As doses fazem parte da remessa de 1,5 milhão que chegou ao Brasil.
Além das doses da vacina Janssen, o Piauí também vai receber 44.800 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e 31.590 do imunizante Pfizer. A distribuição das doses será feita pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi).
Janssen
No dia 31 de março a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial da vacina Janssen no país. Conforme a fabricante, o imunizante teve eficácia de 85% em prevenir casos moderados graves e ainda é eficaz a variantes do coronavírus.
Vacinas têm validade até agosto
As doses da vacina tiveram o prazo de validade estendido de 27 de junho até o dia 8 de agosto, após uma avaliação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que identificou que os imunizantes podem ser utilizados desde que armazenados em temperatura de 2° a 8°C.
Ver todos os comentários | 0 |