O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto nº 20.811, de 1º de abril, incluindo as atividades desenvolvidas por profissionais do jornalismo que atuam em campo como essenciais. O documento foi publicado no Diário Oficial dessa terça-feira (06).
Clique aqui e confira o decreto na íntegra
O decreto incluiu ainda como essenciais as atividades desenvolvidas pela Guarda Civil Municipal, pelos agentes de trânsito e pelos fiscais de transportes públicos.
Dr. Pessoa destacou no documento que “após uma nova análise por parte da Prefeitura de Teresina, verificou-se a necessidade de incluir, como atividade considerada como essencial, a Guarda Civil Municipal, os Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes Públicos, haja vista seu destacado papel na construção e reformulação das políticas de segurança, bem como sua importância nas fiscalizações referentes ao cumprimento das medidas sanitárias de combate à disseminação do coronavírus, e, ainda, os profissionais do jornalismo que atuam em campo”.
Prioridade na vacinação
O prefeito anunciou, na segunda-feira (05), que vai incluir os jornalistas na relação de prioridade da vacinação contra a covid-19. “Todos os jornalistas e assessores que saem em campo para buscar notícias, fatos para levar para a sociedade também vou colocar na lista de prioridade para serem vacinados, não só os jornalistas formados, mas aqueles que também assessoram”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |