O secretário estadual de Justiça, Carlos Edilson, prorrogou até o dia 30 de abril a suspensão de visitas sociais e íntimas no sistema prisional do Piauí, como forma de prevenção à disseminação da covid-19 (coronavírus). A portaria foi assinada no dia 14 de abril.
Clique aqui e confira a portaria
Também continuam suspensos, os atendimentos de advogados e defensores públicos, salvo necessidades urgentes ou que envolvam prazos processuais, serviços de assistência religiosa, educacional e as escoltas dos presos, com exceção de requisições judiciais, inclusões e situações emergenciais, e daquelas que por sua natureza, precisam ser realizadas.
Ainda de acordo com a portaria, será permitido o atendimento dos advogados e defensores públicos por meio de videoconferência com os internos, nos horários de 9 horas às 16 horas.
Segundo o secretário, para manter as medidas foram considerados o atual momento da pandemia, com indicadores crescentes em todo o país, inclusive com casos comprovados de novas variantes, com potencial mais elevado de transmissibilidade e a suspensão das visitas nos estabelecimentos penais nos estados do Alagoas, Maranhão, Roraima, Bahia, Tocantins, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pará, Rondônia, Acre, Amapá, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Ceará.
Ver todos os comentários | 0 |