Dados da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), divulgados na noite desta quarta-feira (17), apontam que cinco hospitais do Piauí já estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados à covid-19, ocupados.
Conforme os dados da Sesapi, destes cinco hospitais, quatro são públicos e um é privado. A maioria dos hospitais com lotação nos leitos de UTI estão situados na capital do estado, sendo eles o Hospital da Polícia Militar (HPM), o Hospital Geral do Monte Castelo, e o Hospital Prontomed.
Dois destes hospitais estão nos municípios de Oeiras e São Raimundo Nonato, e são o Hospital Regional Deolindo Couto, e Hospital Regional Sen. Cândido Ferraz, respectivamente.
Além disso, outros dez hospitais do estado já estão com as UTI’s com lotação acima de 90%. Os hospitais estão divididos nos municípios de Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri e Teresina, sendo a maioria deles também na capital.
Já em relação a porcentagem dos leitos clínicos do estado, oito hospitais estão com lotação máxima, nas cidades de Amarantes, Barras, Floriano, São Miguel do Tapuio, São Raimundo Nonato, Teresina e Uruçuí. Todos os hospitais são públicos. Além destes, o Hospital Estadual José de Moura Fé, no município de Simplício Mendes, chegou a 112,5% de ocupação nos leitos clínicos, segundo os dados divulgados.
Ver todos os comentários | 0 |