Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias assina contrato para a compra de vacinas Sputnik

“Juntamente com o secretário de Saúde, Florentino Neto, a exemplo dos 9 estados do Nordeste, agora celebramos também, individualmente, o contrato com o Piauí”, disse.

O governador Wellington Dias anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (17), que foi assinado contrato individual para a compra de doses da vacina Sputnik, desenvolvido pelo Instituto Gamaleya, contra a covid-19 (novo coronavírus) pelo estado do Piauí.

“Juntamente com o secretário de Saúde, Florentino Neto, a exemplo dos 9 estados do Nordeste, além do contrato geral firme para compra dessas 37 milhões de doses da Sputnik com o Fundo Soberano Russo, agora celebramos também, individualmente, o contrato com o estado do Piauí”, anunciou o governador.


Segundo o governador, as 37 milhões de doses adquiridas através do Consórcio Nordeste deverão chegar a partir de abril. “Estamos agora com as equipes tanto do Nordeste como também do Ministério da Saúde trabalhando um termo pela decisão que tomamos de colocar essas 37 milhões de doses com entrega a partir de abril até o mês de julho à disposição da regra do plano nacional de imunização. Vacina para o Piauí, mas também vacina para todo o Brasil”, declarou.

Segundo cronograma acordado com a fornecedora russa, os imunizantes serão entregues em lotes, sendo 2 milhões de doses em abril, 5 milhões de doses em maio, 10 milhões de doses em junho e 20 milhões de doses em julho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.