A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), informou na manhã desta quarta-feira (17), que vai iniciar a vacinação contra covid-19 (coronavírus), em pessoas com deficiência a partir do próximo domingo (21).
O superintendente da atenção básica a saúde e municípios, da Sesapi, Herlon Guimarães, confirmou a informação, mas relatou que o estado ainda não possui doses suficientes para atender toda a demanda desse grupo. “Neste domingo nós estaremos destinando doses para iniciar a vacinação das pessoas com deficiência. Nós ainda não temos doses suficientes para contemplar todo esse público, mas de forma escalonada iremos iniciar os trabalhos junto a esse público”, afirmou.
Segundo Herlon, o Piauí recebe ainda hoje (17), mais 64.000 doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. A nova remessa das doses terá 7% de sua totalidade destinadas à profissionais da saúde do estado, e mais 47% para o grupo de idosos na faixa de 75 a 79 anos.
Ainda conforme o superintendente, as doses não serão distribuídas em sua totalidade, pois correspondem a 1ª e 2ª dose dos grupos determinados pelo Ministério da Saúde, além da quantidade destinada a reserva técnica para casos de emergência.
Ver todos os comentários | 0 |