A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) definiu na tarde desta terça-feira (16) a composição das comissões técnicas, que iniciam os trabalhos nesta quarta-feira (17), onde vão decidir se o estado antecipa ou não o feriado do Dia do Piauí para quinta-feira (18), como propôs o governador Wellington Dias (PT), com intuito de conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), informou ao GP1 quais parlamentares ficarão a frente de cada comissão. A Comissão de Constituição e Justiça será presidida pelo deputado Nerinho (PTB) e o vice-presidente será o deputado Gessivaldo Isaias (PRB). A Comissão de Administração terá como presidente o deputado B. Sá (PP) e como vice-presidente do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade). A Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle, também foi definida, ficando como presidente o deputado Henrique Pires (MDB) e como vice-presidente o deputado Oliveira Neto (Cidadania).
Na manhã desta terça (16) foram lidas em sessão plenária virtual quatro mensagens encaminhadas pelo Governo do Estado, matérias que seguem para análise das comissões técnicas nesta quarta (17).
A primeira mensagem do Poder Executivo é a proposta de antecipação do feriado do Dia do Piauí para a próxima quinta-feira (18). A segunda mensagem solicita autorização para cessão de uso do imóvel do Centro de Convenções de Teresina. A terceira, apresenta Projeto de Lei que altera Lei 6.021 de 05 de outubro de 2010, e a última mensagem apresenta Projeto de Lei que autoriza a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) a renegociar com os mutuários as dívidas de contratos imobiliários.
As comissões de Constituição e Justiça e de Administração se reúnem amanhã a partir das 10h. A reunião antecede a sessão plenária virtual, marcada para as 11h.
Ver todos os comentários | 0 |