O governador Wellington Dias (PT) vai conceder entrevista coletiva, nesta quarta-feira (10), para apresentar dados e informações sobre o atual cenário da covid-19 e deve anunciar medidas mais severas de combate a disseminação da doença no estado.
Atualmente, o Piauí vem registrando um aumento no número de mortes pelo coronavírus e a taxa de internações cresceu nas UTIs dos hospitais do estado, ocasionando o "colapso" da rede hospitalar. Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), sete hospitais da capital piauiense estão com 100% das UTIs para pacientes com covid-19 ocupadas.
O governador ainda deve falar sobre o "pacto nacional" entre governadores de 21 estados e do Distrito Federal, para tratar de estratégias e medidas restritivas em conjunto, com o objetivo de diminuir a disseminação da covid-19 em todo o Brasil.
Situação da covid-19 no Piauí
O Piauí registrou 20 mortes por covid-19 (coronavírus) nas últimas 24 horas e agora o número de óbitos no estado é de 3.524, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (09) pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Foram 1.085 novos casos confirmados, sendo que grande parte deles é de dias anteriores, e com isso a quantidade de infectados chega a 181.560, conforme a Sesapi.
Nove mulheres e onze homens não resistiram às complicações da covid-19. Dos 1.085 novos casos confirmados da doença, 584 são mulheres e 501 são homens, com idades que variam de um a 102 anos. Até agora, morreram 2.061 homens e 1.463 mulheres. Os óbitos pelo novo coronavírus no estado foram registrados em 213 municípios, sendo que São Lourenço do Piauí registrou a primeira morte.
Ver todos os comentários | 0 |