Levantamento do GP1, realizado nesta segunda-feira (08), com base nos dados do vacinômetro Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), aponta que apenas 1,43% da população do Piauí foi vacinada contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que o Piauí possui o total de 3.281.480 habitantes. Atualmente, segundo a Sesapi, 47.063 pessoas já foram imunizadas. Levando em consideração ambos os números, apenas 1,43% da população recebeu a 1ª dose da vacina.
Imunização para idosos acima de 90 anos
O estado do Piauí, seguindo orientações do Ministério da Saúde, inicia nesta semana a vacinação de idosos acima de 90 de idade. No total, 12.132 pessoas serão beneficiadas, nesta etapa.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou a entrega dos imunizantes às regionais de saúde, nesta segunda-feira (08), que distribuirão aos municípios, para que possam fazer a vacinação. Para ter acesso ao imunizante o grupo de cada etapa deve procurar a secretaria de saúde do seu município e se informar dos locais, horários e dias onde estão sendo feita a vacinação.
As 36.600 vacinas Sinovac/Butantan recebidas, na última remessa, também contemplará 6% do grupo de profissionais da saúde, conseguindo assim atingir a margem de 73% do grupo vacinado. A vacinação deste grupo também fica a cargo das secretarias municipais de saúde.
Pontos de vacinação em Teresina
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai iniciar nesta terça-feira (09) a vacinação para o público idoso acima de 90 anos em quatro pontos de Teresina, no modelo drive-thru, distribuídos por zona na Capital, de 9h às 17h.
Confira o local dos postos:
Zona norte - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Campus Pirajá;
Zona Leste - Centro Universitário Uninovafapi;
Zona Sul - Faculdade Santo Agostinho;
Zona Sudeste – Faculdade Estácio
De acordo com a gerente de Ações Estratégicas da FMS, Ayla Calixto, o idoso devera portar documentação que comprove a idade ou cartão do SUS. “Para garantir sua dose, é preciso que o idoso apresente um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade”, CPF ou Cartão SUS, esclareceu Ayla Calixto.
De acordo com Ayla Calixto, os idosos acamados receberão a dose da vacina em casa.
Ver todos os comentários | 0 |