O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), informou nesta quinta-feira (07) que na próxima segunda-feira, 11 de janeiro, se reunirá com representantes do Ministério da Saúde para discutir o cronograma de vacinação contra covid-19. A informação foi confirmada pelo chefe do executivo estadual durante a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.
Wellington comemorou o sucesso nas negociações da vacina da Astrazeneca, e apontou que em aproximadamente 10 dias o imunizante já estará devidamente aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“A decisão da Fiocruz, Astrazeneca e Butantan de darem entrada hoje no pedido emergencial é uma notícia muito boa, é sinal que daqui há 10 dias, por volta do dia 17 de janeiro já teremos vacina aprovada pela Anvisa”, declarou.
Segundo o governador, a reunião que vai tratar sobre o cronograma de vacinação vai acontecer por teleconferência. “Vamos tratar próxima semana do cronograma, o diálogo será segunda-feira, 10 horas da manhã e por teleconferência. Por maior que for o esforço, temos até junho para ter a imunização desejada no Brasil”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |