O governador Wellington Dias afirmou, na noite desta quinta-feira (29), que vai comprar mais doses da vacina Coronavac caso o Ministério da Saúde não adquira as 54 milhões de doses para os estados cumprirem o Plano Nacional de Imunização.
Para o governador, “não é razoável que o país fique sem vacina, tendo a possibilidade, via Butantã, de termos mais doses”.
Não é razoável que o país fique sem vacina, tendo a possibilidade, via Butantã, de termos mais doses. Esperamos que o...
Posted by Wellington Dias on Thursday, January 28, 2021
“Esperamos que o Ministério da Saúde entenda a necessidade de adquirir as 54 milhões de doses de vacinas para os estados cumprirem o Plano Nacional de Imunização. Se isto não acontecer, irei comprar as vacinas para o Piauí”, garantiu.
Wellington disse ainda que não se pode banalizar a covid-19 e que o objetivo é vacinar todos os piauienses. “Não podemos banalizar esta doença séria que tem tirado a vida de brasileiros e brasileiras. Nós temos um objetivo que é imunizar todos os piauienses e vamos cumprir”, declarou.
Articulação
Wellington já havia anunciado que os governadores estão se articulando para, caso o Governo Federal não sinalize que vai garantir a aquisição de mais 54 milhões de doses da vacina Coronavac, os estados vão negociar diretamente com o Instituto Butantan para adquirir o imunizante.
Ver todos os comentários | 0 |