As doses da vacina Coronavac, imunizante contra covid-19, chegaram a todos os 224 municípios do Piauí na noite desta terça-feira (19), após distribuição da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). A informação foi confirmada ao GP1 pela assessoria de comunicação da Sesapi.
Mais cedo, a Sesapi divulgou tabela com a quantidade de doses da vacina destinadas a cada cidade. O Piauí recebeu 61.160 doses, ficando com a segunda menor quantidade entre os estados do Nordeste. Vale ressaltar que esse número não é suficiente para garantir a imunização de todos que fazem parte do grupo de risco, que a princípio seriam contemplados na primeira fase de vacinação. As doses recebidas pela Sesapi só devem imunizar profissionais da saúde da linha de frente do combate à covid-19, pessoas com deficiência e idosos que moram em abrigos.
A tabela aponta a demanda de cada município e informa a quantidade de doses que cada um deles recebeu dessa remessa. Um detalhe importante: apenas Teresina e Parnaíba vão imunizar idosos que vivem em abrigos nesse primeiro momento, assim, somente trabalhadores da saúde vão receber a vacina nas demais cidades.
Confira a tabela aqui
Entre os municípios, Teresina recebeu o maior número de doses, sendo 11.105 vacinas, que já começaram a ser aplicadas hoje em profissionais que atuam em hospitais e em 45 idosos da Casa Frederico Ozanam.
2º estado que menos recebeu vacinas no Nordeste
O Piauí foi o segundo estado do Nordeste que menos recebeu doses da vacina Coronavac, contra a covid-19 (coronavírus). A remessa chegou em Teresina na tarde desta segunda-feira (18). Foram entregues ao Piauí 61.160 doses para serem distribuídas em todo o estado, que possui 3.281.480 de população estimada em 2020, segundo o IBGE.
O estado que mais recebeu doses da vacina foi o Rio Grande do Norte, que possui 252.685 habitantes a mais que o Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |