O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), por meio de seu perfil no Twitter, garantiu nesta sexta-feira (15) que o Governo Federal vai apresentar o calendário de vacinação contra a covid-19 na próxima terça-feira (19). Na manhã de hoje, foi apresentado o plano estadual para a imunização dos piauienses com quatro fases.
Clique aqui e veja o plano de vacinação
A ideia é de que o programa de imunização vacine, inicialmente, 1.113.329 pessoas dos grupos prioritários no Estado do Piauí. Na primeira fase, serão vacinados os trabalhadores de saúde, pessoas com 80 anos ou mais, de 75 a 79 anos, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas, além de quilombolas e população indígena em terras indígenas demarcadas.
Na segunda fase estão pessoas de 70 a 74 anos, de 65 a 69 anos e de 60 a 69 anos. A terceira é composta por pessoas com comorbidades e na quarta estão diversos grupos como trabalhadores da segurança e da educação.
Demora na vacinação
Em seu anúncio, o governador destacou a demora do país em iniciar a imunização e disse que a Anvisa poderá aprovar as vacinas até dia 18 deste mês.
"O Brasil está atrasado por conta de tudo que aconteceu no mundo, porém, agora nós temos condições de ter um plano. Por parte tanto do Ministério da Saúde quanto da Anvisa nós temos até a próxima segunda-feira, 18, não só mais uma promessa, mas agora uma obrigação legal para que se tenha apreciação definitiva e aprovação de pelo menos duas vacinas para uso no Brasil", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |