O governador Wellington Dias (PT) falou na tarde desta quinta-feira (14), sobre os 30 pacientes com covid-19 que estão sendo transferidos de hospitais de Manaus-AM para o Hospital Universitário da UFPI em Teresina. Para o gestor, é uma situação humanitária.
Segundo Wellington, 750 pacientes estão sendo transferidos de Manaus para outros estados brasileiros, devido a superlotação nos hospitais do Amazonas que levaram à falta de oxigênio e de profissionais.
“O povo brasileiro é um povo solidário, e nesse instante temos uma situação humanística, situação SOS no Amazonas. Ali temos cerca de 750 pacientes que precisam ser transferidos por conta da falta de oxigênio e profissionais. Por isso, essas pessoas estão sendo transferidas para vários estados, o intuito é salvar vidas”, disse o governador.
Wellington Dias ainda fez um apelo aos piauienses, para que a população do estado apoie essa medida emergencial. "Faço um apelo à população que possa apoiar essa medida, porque já temos todo um protocolo para evitar a propagação da nova mutação do coronavírus. Se trata de salvar vidas humanas, esse é o caminho para salvar vidas no Brasil”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |