O Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Piauí (Iaspi) suspendeu, a partir desta segunda-feira (11), pelo prazo de 30 dias, a liberação de cirurgias eletivas.
Segundo o órgão, a ideia é liberar leitos para pacientes com coronavírus, já foi detectado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) um aumento nos casos de covid-19 nas últimas semanas no Piauí.
As cirurgias oncológicas, oftalmológicas e demais tratamentos cuja indicação médica que necessite de urgência não serão afetadas pela nova medida.
Confira a nota na íntegra
COMUNICADO
O Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Piauí (IASPI) informa que devido a nova onda de pandemia de coronavírus, estão suspensas por 30 dias (trinta), a liberação de cirurgias eletivas, exceto as cirurgias oncológicas, oftalmológicas e demais tratamento cuja indicação médica solicite brevidade no atendimento, com a devida justificativa, que deverá ser analisada pela equipe médica de auditores, tendo em vista a necessidade de liberação de leitos para internação e tratamento de covid-19.
Ver todos os comentários | 0 |