A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) prorrogou por mais 15 dias a suspensão das visitas e dos atendimentos presenciais de advogados nas unidades prisionais, em virtude da pandemia de covid-19 (coronavírus). A portaria foi assinada na última quarta-feira (10) pelo secretário de Justiça, Carlos Edilson, e publicada no Diário Oficial do Piauí. Assim, os 15 dias serão contados a partir dessa data.
A medida levou em consideração o decreto estadual do governador Wellington Dias, que manteve a suspensão das atividades no estado até o dia 22 de junho.
Será permitido o atendimento dos advogados e defensores públicos dos detentos somente por meio de videoconferência, nos horários de 08:00h às 16:00h, observando o quantitativo máximo de atendimentos de seis advogados e seis defensores públicos por dia.
Estão suspensas, em todas as penitenciárias do estado, as visitas sociais e íntimas, os serviços de assistência religiosa, as atividades educacionais e os recambiamentos interestaduais e as escoltas dos presos custodiados no sistema prisional do Piauí. Também está suspensa por mais 15 dias a entrega particular alimentos e materiais de higiene/limpeza por familiares aos internos.
NOTÍCIA RELACIONADA
Wellington Dias prorroga decreto que suspende atividades não essenciais
Ver todos os comentários | 0 |