O governador Wellington Dias (PT) editou o decreto de nº 19.012, de 05 de junho de 2020, que autoriza o Departamento de Trânsito do Estado do Piauí (Detran-PI) a retomar o serviço de vistoria em veículos, a fim de que sejam realizadas as transferências de propriedade no mesmo município. A informação foi confirmada pelo diretor do órgão, Arão Lobão. O Detran-PI havia fechado suas atividades em decorrência da pandemia do novo coronavírus desde o dia 20 de março de 2020.
Em entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (10), Arão Lobão afirmou que os proprietários das lojas de automóveis deverão solicitar a presença de um vistoriador do Detran, que fará o serviço no pátio da empresa solicitante, através de agendamento.
“O governador do Estado baixou um decreto, autorizando o atendimento presencial, exclusivamente de vistoriadores, tratando de processos de transferência de propriedade de veículos usados de revendedoras de veículos e concessionárias. Neste caso, as vistorias ocorrerão por agendamento no pátio das empresas, sem contato físico com o funcionário ou cliente”, explicou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Arão Lobão, diretor do Detran
O diretor ressaltou que somente o despachante da empresa poderá se dirigir ao Detran para recolher o processo de transferência de propriedade veicular, não sendo permitido o atendimento para qualquer outro tipo de serviço.
A medida já está valendo desde a última segunda-feira (08). “Nós tivemos um significativo aumento desse tipo de demanda. Isso está valendo desde segunda e nós estamos evoluindo, começando de forma gradual a reabertura das atividades”, finalizou.
NOTÍCIA RELACIONADA
Provas práticas do Detran-PI são suspensas devido ao coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |