Boletim divulgado na noite desta sexta-feira (08), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), aponta que subiu para 38 o número de mortes em decorrência do coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. A quantidade de casos confirmados também subiu, e agora é de 1.233.
O novo óbito registrado foi de uma mulher de 89 anos, que faleceu em um hospital particular de Teresina. Ela era da capital e tinha como comorbidades hipertensão e diabetes.
O número de casos positivos da doença passou de 1.131 para 1.233 em 24 horas, ou seja, 102 novos casos desde a última atualização. Dos novos diagnósticos positivos, são 58 mulheres e 44 homens, com idades que variam de 1 a 89 anos. De acordo com a Sesapi, 13.547 já foram descartados após a realização de testes e exames.
Os municípios de Cocal de Telha, Fronteiras, Ipiranga, Redenção do Gurguéia e São João da Fronteira registraram casos confirmados do novo coronavírus pela primeira vez. Com isso, 87 cidades do Piauí passam a ter casos positivos.
Outros óbitos
A maioria de mortes registradas por covid-19 no Piauí era de pessoas idosas. Dentre as vítimas, estão o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o diretor da Delta Laticínios, Oderman Bittencourt; e o empresário Nogueira Neto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Brasil tem 9.897 mortes e 145.328 casos confirmados de coronavírus
Contágio da covid-19 em casa aumentou no Piauí, diz biomédica
Laboratório do HGV já realizou mais de mil testes da covid-19
Ver todos os comentários | 0 |