O Piauí registrou mais cinco mortes em decorrência do coronavírus (covid-19) nesta quarta-feira (06). Com isso, o total de óbitos pela doença chega a 35 no estado. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Os casos confirmados ultrapassaram a marca de mil, e agora o estado possui 1.051 pessoas infectadas.
Em relação as últimas vítimas, eram duas mulheres e três homens. Das mulheres, ambas de Teresina, uma tinha 74 anos e sofria com um câncer de mama. Ela estava internada no Hospital São Marcos. A outra, de 87 anos, tinha histórico de diabetes e hipertensão, e faleceu em um hospital particular da capital.
Já entre os homens, um de 72 anos, também de Teresina, sofria de pneumopatia e faleceu em casa, mas já havia sido internado no Hospital Getúlio Vargas. Um outro homem de 67 anos, natural de Cocal e com histórico de diabetes e hipertensão, faleceu no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. O quinto óbito foi de um idoso de 92 anos, que tinha diabetes. Ele era natural da cidade de Santa Luz e faleceu no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.
Novos casos
De acordo com os dados da Sesapi, em 24 horas o número de casos confirmados no Piauí passou de 949 para 1.051, ou seja, 102 desde a última atualização. Desses novos registros, são 49 mulheres e 53 homens, com idades que variam de 7 anos a 92 anos. Ainda segundo o boletim, 12.259 já foram descartados, após a realização de exames e testes.
Santa Luz é mais um município a registrar casos positivos da doença, agora, são 78 cidades com casos confirmados de covid-19 no estado.
Outros óbitos
Das pessoas que já morreram por coronavírus no Piauí, a maioria eram idosas. Dentre as vítimas, estão o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o empresário Oderman Bittencourt; e o empresário Nogueira Neto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
53% dos mortos por covid-19 no Piauí tinham problemas cardíacos
Teresina registra mais três mortes em decorrência do coronavírus
Brasil tem 8.536 mortes e 125.218 casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |