O presidente do Movimento Empreender Piauí (Move), o empresário Arthur Feitosa (Podemos), criticou as novas medidas anunciadas na quarta-feira (13) pelo governador Wellington Dias (PT-PI) com objetivo de endurecer o isolamento social após a queda no número de pessoas que estão em quarentena. De acordo com Arthur, essas determinações não surtirão efeito positivo no combate a Covid-19.
Para o empresário, enrijecer regras após semanas de isolamento revelam apenas uma estratégia do poder público de “arrancar mais verbas” do Governo Federal usando a pandemia como justificativa. “São ridículas [as novas regras anunciadas pelo governador]. Não vai resolver nada. É só lá no fundo para arrancar mais verba federal”, criticou Feitosa.
- Foto: Arquivo PessoalArthur Feitosa
O presidente do Move voltou a dar destaque a crise financeira no Estado provoca pelas regras de quarentena impostas pela Prefeitura de Teresina e pelo Governo do Estado. Arthur garante que o poder público não dispõe de planos pré-estabelecidos para a retomada das atividades econômicas do Piauí.
“Pergunte a qualquer interlocutor credenciado do Governo do Estado ou da Prefeitura de Teresina qual é o planejamento para a retomada da atividade econômica, que ninguém sabe. Só é morte, covas, saco de cadáveres, compras superfaturadas, mentiras e política barata atrás de eleitor desinformado”, desabafou Arthur.
NOTÍCIA RELACIONADA
Estado e Prefeitura serão culpados por desemprego em massa, diz Arthur Feitosa
Ver todos os comentários | 0 |