Novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), na noite desta segunda-feira (11), aponta que subiu para 49 o número de mortes por coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 1.332 para 1.443, ou seja, 111 novos casos resgistrados pela secretaria nas últimas 24 horas.
Os novos óbitos são duas pacientes do sexo feminino e dois do sexo masculino: uma mulher de Teresina, de 48 anos, que não apresentava comorbidades; outra de Rio Grande do Piauí, de 77 anos, que tinha cardiopatia; um homem de 51 anos, natural de Picos, que também não tinha doenças relacionadas; e um senhor de Água Branca, de 87 anos, que sofria de problemas cardíacos.
Dos novos casos positivos, são 62 mulheres e 49 homens, com idades que variam de 3 meses a 87 anos. Os municípios de Dom Expedito Lopes e Vera Mendes registraram casos confirmados do novo coronavírus pela primeira vez. Com isso, 91 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados da doença.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 14.898 casos já foram descartados após a realização de exames e testes.
Situação diária de internações
Conforme o a Sesapi, atualmente há 318 pessoas internadas com suspeita ou diagnóstico confirmado de covid-19, sendo 211 em leitos clínicos, 104 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 em leito de estabilização. O boletim informa ainda que até o momento 241 pessoas já tiveram alta.
Outros óbitos
A maioria de mortes registradas por covid-19 no Piauí era de pessoas idosas. Dentre as vítimas, estão o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o diretor da Delta Laticínios, Oderman Bittencourt; e o empresário Nogueira Neto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: Firmino libera clínicas e laboratórios para funcionamento
Wellington ameaça decretar lockdown se taxa de isolamento continuar caindo
Ver todos os comentários | 0 |