A bancada da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), composta pelos deputados Gustavo Neiva (PSB), Teresa Britto (PV) e Marden Menezes (PSDB), vai pedir o adiamento da implementação das novas regras aprovadas na Reforma da Previdência estadual.
De acordo com o líder da oposição, deputado Gustavo Neiva, os aposentados estão no grupo de risco do novo coronavírus (covid-19) e por este motivo, caso sejam implantadas as novas regras, serão penalizados durante o momento de incertezas vivido pela pandemia.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Gustavo Neiva
"Os servidores estaduais, principalmente os aposentados, estão no isolamento social e fazem parte do grupo de risco para o covid-19, e serão penalizados ainda mais se as mudanças aprovadas entrarem em vigor nesse momento de crise”, afirmou.
Ainda de acordo com o deputado, durante o isolamento social os aposentados não podem buscar meios alternativos para complementar a renda, podendo assim comprometer toda a aposentadoria com remédio e alimentação. "Eles têm todo seu dinheiro comprometido com remédios, alimentação e outras obrigações. Então, estamos apresentando requerimento para o governador possa adiar essa implementação por pelo menos 90 dias. Que ele não faça agora nesse momento de dificuldade”, finalizou.
- Foto: DivulgaçãoRequerimento solicitando adiamento das novas regras da previdência estadual
A Reforma da Previdência estadual foi aprovada em dezembro de 2019 e como deve ser implementada 90 dias após a aprovação, deverá entrar em vigor no mês de abril.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Reforma da Previdência é publicada no Diário Oficial do Piauí
Reforma da Previdência é aprovada em dois turnos na Alepi
Ver todos os comentários | 0 |