O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nesta sexta-feira (03), em entrevista no programa Agora da TV Meio Norte, que o estado desenvolveu um aplicativo chamado “Prevenção Covid-19”, com o objetivo de que a população possa comunicar ao sistema de saúde caso possua sintomas suspeitos da Covid-19.
“Queremos trabalhar com um aplicativo, onde as pessoas podem dizer que estão com sintomas de febre, com dificuldade respiratória, ou tosse. Nas próximas horas vamos liberar o aplicativo e a pessoa vai dizer se é diabético ou hipertenso e, assim, o usuário vai estar ligado ao aplicativo com um Call Center. O nome do aplicativo é Prevenção Covid-19”, informou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Ainda conforme o governador, o app vai facilitar o acesso às informações para que sejam encontrados possíveis novos casos e assim passarem por tratamento na rede hospitalar do Piauí.
“Nós temos uma série de gripes que já estamos convivendo com elas há muitos anos, então as pessoas podem ter sintomas de gripe, de coriza, de tosse, de febre, se medica e não vai ao médico, mesmo em uma situação como essa. A gente quer facilitar a vida dessa pessoa, então ela pode colocar essas informações de fácil manejo. Ali você acessa o aplicativo, coloca o seu nome, seu endereço. A partir daí, se for necessário, se houver um risco, traz para a rede de saúde”, ressaltou.
21 casos confirmados de covid-19
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou mais dois novos casos da Covid-19 em Teresina, aumentando de 19 para 21 o número de pacientes com a doença no estado do Piauí. O boletim epidemiológico, com mais informações detalhadas sobre a situação do novo coronavírus no estado, será divulgado no final da tarde de hoje.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem de 55 anos morre no HGV com suspeita de coronavírus
Governador Wellington Dias confirma 21 casos da covid-19 no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |