A administração superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) emitiu um comunicado na última sexta-feira (17), informando que não vai adotar a modalidade de aulas remotas durante a suspensão do calendário acadêmico, devido à pandemia de coronavírus (covid-19). A nota foi publicada no site oficial da instituição.
De acordo com o informe, após reunião com diretores dos campi da universidade, foi decidido que a suspensão do calendário acadêmico ficará mantida até o dia 30 de abril, como já havia sido deliberado.
A UESPI declarou que vai aguardar novas orientações dos órgãos competentes de saúde, e, conforme o que for apresentado, vai deliberar pelo retorno das atividades acadêmicas ou pela prorrogação da suspensão.
Por fim, a nota diz que a instituição não adotará o modelo de aulas à distância para os cursos de graduação. “A UESPI não adotará aulas remotas com o uso de tecnologias de educação à distância para o ensino da graduação (regime regular)”, diz o texto. O comunicado não informa se tal decisão é definitiva.
Leia a nota na íntegra:
Comunicado à comunidade acadêmica
A Administração Superior vem a público informar, após reunião por videoconferência com os diretores de campi e de centro da Universidade Estadual do Piauí, que foi deliberado o seguinte:
1. manter a suspensão do calendário acadêmico até 30 de abril (portaria CONDIR 001/2020) e aguardar novas diretrizes dos órgãos da saúde mundial, nacional e estadual quanto ao pico de contaminação da Covid-19 para, se for o caso, retornar as atividades presenciais ou a prorrogação da suspensão do calendário acadêmico 2020;
2. que a UESPI não adotará aulas remotas com o uso de tecnologias de educação a distância para o ensino da graduação (regime regular).
NOTÍCIA RELACIONADA
Wellington suspende aulas de escolas e da Uespi devido ao coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |