O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, anunciou nesta quarta-feira (1º) que apresentou um projeto de lei (PL 1276/2020) no Senado Federal que eleva a taxação sobre os lucros dos bancos e estabelece o investimento dessa receita no setor de saúde e assistência. O objetivo é que os recursos ajudem durante a pandemia do coronavírus – Covid-19.
“Acredito que neste momento de crise, é justo que os setores que mais lucraram nos últimos anos contribuam mais para ajudar os brasileiros. Nesse sentido, apresentei aqui no Senado um projeto que aumenta a taxação sobre os lucros dos bancos e instituições financeiras. Com essa nova receita, nossos estados e municípios vão poder oferecer atendimento de saúde com mais qualidade”, destacou.
Ainda conforme o senador, caso seja aprovado, o projeto não vai trazer impactos nas contas dos usuários do banco, pois somente vai atingir os lucros, que serão taxados.
“O projeto não vai impactar a sua conta no banco e nem a sua poupança. Somente os lucros dos grandes bancos é que vão ser taxados. Esses bancos lucram bilhões por ano após ano a partir do trabalho da população. Nada mais justo que eles colaborem mais nessa hora difícil do país”, ressaltou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coronavírus: Sesapi conclui repasse de R$ 28 milhões a municípios
João Claudino Júnior é o 2º parciente curado da Covid-19 no Piauí
Sobe para 19 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí
Brasil tem 240 mortes e 6.836 casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |