O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, em portaria do dia 17 de março, decidiu limitar os atendimentos em todos os Espaços da Cidadania, Centros de Atendimento aos Cidadãos e Salas de Cidadania localizadas na cidade de Teresina e no interior do Piauí.
Segundo o secretário, as mudanças têm como objetivo a prevenção em relação a disseminação do coronavírus, o covid-19, no Estado do Piauí. A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou situação de pandemia devido risco potencial da doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, o que causaria um caos nos sistemas de saúde.
- Foto: Alef Leão/GP1Merlong Solano
Para isso será limitada a emissão de senhas para atendimento em todos os Espaços da Cidadania, Centros de Atendimento aos Cidadãos e Salas de Cidadania, assim como os guichês devem ser reorganizados com o objetivo de manter a distância de 1 metro.
Além disso as cadeiras para acomodação das pessoas que procuram os serviços nesses espaços devem manter o afastamento de pelo menos 1 metro.
Merlong Solano ainda determinou que sejam dispensados do expediente na secretaria, as pessoas que integram o grupo de risco, como mulheres grávidas e portadores de doenças crônicas.
“Seguimos trabalhando para conter o avanço do novo coronavírus em todo o Piauí. Além da adoção das medidas de higiene, estamos reorganizando atendimentos a fim de evitar aglomerações. Contamos com a ajuda de todos para garantir a prevenção”, afirmou o secretário em sua rede social.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coronavírus: o que você precisa saber e como se prevenir
Coronavírus: confira as medidas que estão sendo tomadas no Piauí
Firmino Filho sanciona lei com medidas para enfrentar coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |