O secretário estadual de Justiça, Carlos Edilson, publicou portaria, no dia 13 de março, onde estabelece medidas de prevenção em relação ao coronavírus, o covid-19, nas visitas aos presos. Devido a pandemia, o governador Wellington Dias (PT) já decretou situação de emergência pública no Piauí.
O Estado do Piauí ainda não registrou nenhum caso da doença, mas várias medidas estão sendo tomadas com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus.
- Foto: Lucas Dias/GP1Carlos Edilson
Em relação as unidades prisionais, o secretário disse que serão realizados procedimentos de triagem dos visitantes e demais pessoas que necessitem adentrar nos estabelecimentos prisionais do Estado.
Quem estiver com sintomas de gripe, não poderá fazer visitas aos presos pelo período de 15 dias. Também está vedada, pelos próximos 15 dias, a visita de idosos e crianças menores de 12 anos, que estão nos grupos de risco para a contaminação do coronavírus.
Segundo o secretário, equipes das unidades prisionais vão ficar responsáveis pela realização da triagem, que irá avaliar as condições de saúde, principalmente em relação aos sintomas de gripe, dos que querem ter acesso aos estabelecimentos prisionais.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coronavírus: confira as medidas que estão sendo tomadas no Piauí
Wellington Dias decreta estado de emergência no Piauí devido ao coronavírus
Ibuprofeno deve ser evitado em caso de coronavírus, diz entidade médica
Ver todos os comentários | 0 |