Na reunião que teve com o presidente Michel Temer, em Brasília, no início desta semana o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) teve a companhia do presidente do Senado, Renan Calheiros e do senador Romero Jucá, quando tratou de sua filiação ao PMDB e também de interesses do Piauí, defendendo um melhor tratamento para "o estado que fez o seu dever de casa", com o que os presentes concordaram.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
Depois de se reunir com Temer, João Vicente Claudino se encontrou com o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, vice-presidente do PMDB do Piauí, e com o deputado federal Marcelo Castro, presidente do partido. JVC volta dentro das próximas horas para o Piauí e afirma que vai cumprir com serenidade todas as etapas de uma filiação.
EXCLUSIVAS
Themístocles também
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Assim que chegar a Teresina João Vicente Claudino vai procurar o deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembleia Legislativa e tido como o nome de maior expressão, hoje, do PMDB.
Sem imposições
João Vicente Claudino está preparando sua filiação ao PMDB, mas não fez até agora qualquer imposição à direção do partido, segundo disse a este repórter no final da manhã de ontem (09) por telefone.
Oito anos de Senado
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
João Vicente Claudino foi senador da República por oito anos e desistiu de se candidatar à reeleição, cedendo o seu lugar a Elmano Férrer, que se elegeu na coligação encabeçada pelo governador Wellington Dias.
Trabalho duro
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert Rios
Depois de tomar conhecimento de que o vice de Amadeu Campos, Décio Solano, o chamara de parasita e desocupado, o deputado Robert Rios disse a este repórter, que o destempero de Solano não o atinge porque a população sabe do seu trabalho na Polícia Federal e na Secretaria de Segurança.
"Décio Solano é gigolô do PT"
- Foto: Lucas Dias/GP1Décio Solano
Robert Rios não deixou de dar o troco a Décio Solano, chamando-o de ‘gigolô’ há muito tempo do Partido dos Trabalhadores no Piauí.
Indicado para perder
Robert Rios disse que o PT só indicou Décio Solano para ser candidato a vice de Amadeu Campos porque sabe que a chapa vai ser derrotada.
STJ mandou apreender passaporte
Na decisão de mandar soltar o advogado Igor Martins, preso na Operação Déspota do último dia 14 de julho, o ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça, determinou algumas medidas em substituição à prisão, entre elas o recolhimento do passaporte do acusado, para que não deixe o país, se apresentar de 15 e 15 dias em juízo para informar sobre suas atividades, proibição de manter qualquer tipo de contato com qualquer pessoa relacionada aos fatos objetos da investigação, proibição de ausentar-se da comarca, e suspensão do exercício de sua atividade junto à prefeitura.
Igor Martins é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro e completaria 30 dias preso no próximo dia 14. Em Teresina o Tribunal de Justiça havia negado habeas-corpus para o acusado. A defesa, representada pelo advogado Johann Homonnai Júnior, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, e conseguiu a soltura, que aconteceu no final da tarde de ontem.
Diferente dos gregos
Parece ter sido restabelecida a grande amizade entre dois jovens políticos, um do centro sul, e outro do Médio Parnaíba, que esteve abalada por conta de uma aguerrida disputa pela preferência de uma verdadeira pérola.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |