A Apple informou, nesta sexta-feira (15), que disponibilizará uma atualização para o sistema operacional do iPhone 12 no mundo todo, após o aparelho apresentar excesso de radiação na França e o país decretar a retirada do produto em seu mercado.
Inicialmente, a big tech informou que a atualização do software seria apenas para os usuários franceses, mas depois anunciou que o processo será estendido para todos os países onde opera. Comercializado desde o final de 2020, o iPhone 12 é considerado um produto em fim de vida útil comercial.
Constatou-se que o aparelho excede em 1,74 watts por quilograma (W/kg) o valor limite regulamentar correspondente à energia que o corpo humano pode absorver ao segurar o telefone na mão.
A Apple informou, ainda, que a atualização deve resolver o problema e evitar que o mesmo problema aconteça com outros países da Europa. O mercado europeu é o segundo maior da big tech, que teve uma receita estimada em aproximadamente US$ 95 milhões no ano passado na região, com a venda de mais de 50 milhões de aparelhos.
Ver todos os comentários | 0 |