Nessa quarta-feira (11), a Bloomberg informou que os engenheiros da Apple estão desenvolvendo uma tela sensível ao toque para o MacBook Pro com lançamento prevista para 2025. Embora não esteja claro se o laptop com tela sensível ao toque verá a luz do dia, a introdução do produto pode realizar duas coisas importantes para a Apple: adaptar-se às mudanças nas expectativas do consumidor e aumentar as vendas de sua linha de produtos Mac.
A Apple adicionou telas sensíveis ao toque a quase todos os dispositivos de computação imagináveis, de telefones e tablets a smartwatches, mas se absteve de trazer o recurso para sua linha de produtos Mac - mesmo quando uma longa lista de rivais o fez com seus laptops e desktops.
No ano de 2010, o cofundador da Apple, Steve Jobs, descreveu o conceito de um computador com tela sensível ao toque - então uma tendência emergente entre os concorrentes da empresa - como "ergonomicamente terrível".
Dois anos depois, o CEO Tim Cook reiterou o sentimento durante uma teleconferência de resultados. E Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, disse em 2018 que "levantar o braço para cutucar uma tela é muito cansativo de fazer".
Nova postura
Ao mesmo tempo, o interesse pelos computadores da Apple está crescendo, em parte graças à inclusão da Apple de seu novo processador interno que melhorou a duração da bateria e ofereceu melhor desempenho. A receita do Mac aumentou 14% no ano fiscal de 2022 da Apple, para US$ 40,1 bilhões. O negócio de iPad da Apple, por outro lado, viu as vendas caírem em relação ao ano anterior.
Ver todos os comentários | 0 |