No provável último balanço trimestral do Twitter antes de ser comandado por Elon Musk, a empresa reportou nesta quinta-feira, 28, crescimento no número de usuários diários, alcançando 229 milhões perfis na rede.
A marca representa um aumento de pouco mais de 15% em relação ao mesmo período do ano passado e superou as expectativas do mercado, que esperavam algo em torno de 226,8 milhões de usuários diários. Em comparação ao último trimestre de 2021, o número de usuários únicos cresceu pouco mais de 5% (saindo de 217 para 229 milhões).
Em relação às receitas, o Twitter afirmou no balanço que o total arrecadado no primeiro trimestre do ano foi de US$ 1,2 bilhão, ligeiramente abaixo da estimativa média dos analistas, que era de US$ 1,23 bilhão, mas que representa uma alta de 16% em relação ao mesmo período do ano passado.
Já na comparação com o balanço do último trimestre de 2021, as receitas diminuíram em 23 %, caindo de US$ 1,57 bilhão para o US$ 1,2 bilhão reportado agora. As receitas da empresa vem, principalmente, dos anúncios pagos na rede social.
O lucro líquido da companhia ficou em US$ 513,3 milhões, impulsionado, em parte, pela venda da plataforma de anúncios para celular MoPub por US$ 1,05 bilhão.
Por conta da iminente aquisição do Twitter pelo bilionário Elon Musk, a empresa ainda informou que não iria fornecer nenhuma orientação, meta ou perspectiva para os próximos meses.
Ver todos os comentários | 0 |