No início desse mês de novembro o WhatsApp liberou mais uma função interessante do aplicativo, o compartilhamento de localização em tempo real, que permite que amigos vejam onde você está ao vivo. A nova atualização gerou polêmica e uma série de dúvidas sobre privacidade.
Segundo a techtudo o recurso já está disponível para Android e iPhone (iOS). Apesar de algumas pessoas terem ficado preocupadas de que essa função pudesse comprometer a privacidade dos usuários, os desenvolvedores garantem que ela é protegida por criptografia e nem mesmo funcionários da empresa têm acesso às informações. Além disso, o uso da ferramenta não é obrigatório e o histórico não é salvo.
- Foto: DivulgaçãoWhatsApp
A transmissão do local pode ser feita por até oito horas. Após o período determinado pelo usuário, ela é automaticamente encerrada. Também é possível desativar o compartilhamento a qualquer momento, mesmo antes do tempo limite ser atingido. O mapa é ainda customizável e possibilita visualização com imagens de satélite ou desenhos, além de dividir informações sobre trânsito.
Ver todos os comentários | 0 |