Desde a última quarta-feira (03), a febre mundial "Pokémon Go" já pode ser baixada nas lojas brasileiras de aplicativo da Apple e do Google.
A chegada do jogo foi anunciada através de publicação na página do “Pokémon Go” no Facebook. "Estamos animados em oficialmente colocar “Pokémon Go” nas mãos dos fãs da América Latina, visitantes e atletas olímpicos no Rio", disse a equipe do game.
O jogo chegou à Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia no dia 5 de julho e desde então virou um verdadeiro fenômeno.
- Foto: DivulgaçãoPokémon Go
O game dos monstrinhos de bolso valorizou as ações da Nintendo, se tornou mais usado que Twitter e Tinder e provocou todo tipo de fenômeno – de lesões em jogadores a alertas de departamentos da polícia por todo o mundo.
O “Pokémon Go” já se espalhou pela América do Norte, em diversos países da Europa, Japão e outras regiões da Ásia. A expectativa de John Hanke, presidente-executivo da Niantic, o jogo deve chegar a 200 mercados no total.
Como funciona
"Pokémon Go" é um game gratuito de smartphones que usa realidade aumentada e GPS para levar os monstrinhos da Nintendo para o mundo real. A dinâmica é mais ou menos a mesma dos outros jogos da série: caçar, capturar e treinar todos os 151 pokémons. Dessa vez, porém, os jogadores precisam levantar do sofá e andar pelas ruas de sua cidade para encontrar as criaturas.
Ver todos os comentários | 0 |