Na segunda-feira (25), durante o Fórum da Aliança pela Mobilidade Sustentável , a empresa de transporte 99 anunciou um plano de investimentos na eletrificação de carros no Brasil para 2025, no valor de R$ 180 milhões.
O plano contará com a participação de 23 empresas, incluindo Santander, Movida e BYD, e facilitará a aquisição, locação e recarga de veículos elétricos.
Thiago Hipólito, diretor sênior de inovação da 99, ressaltou que a empresa tem trabalhado para estabelecer toda a infraestrutura necessária para suportar a nova demanda por veículos elétricos. Serão ampliados os pontos de recarga rápida e oferecidos descontos para motoristas que utilizarem a plataforma de transporte.
Essa expansão será concentrada principalmente em capitais como São Paulo, Brasília, Curitiba e Salvador, com o objetivo de atingir a marca de 20 mil carros eletrificados.
O plano também tem como objetivo ampliar o foco do grupo para o mercado de motocicletas elétricas, com a meta de alcançar 10 mil motocicletas em 2025. Empresas como Vammo e Riba, que produzem scooters elétricas, estão envolvidas nesse processo.