Durante um discurso na cidade de Fortaleza, no Ceará, nessa sexta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que “pobre não é problema, é solução”. A fala aconteceu na entrega de 113 novos ônibus escolares do Programa Caminho da Escola.
O presidente defendeu em seu discurso a igualdade de condições para os mais vulneráveis, afirmando que a educação tem papel importante nesta questão. “O que nós estamos provando nesse país é que o pobre não é problema, o pobre é solução. Basta que a gente dê para ele a oportunidade”, disse o petista.
Lula também criticou a concentração de riqueza na mão de poucas pessoas, defendendo que a distribuição de renda pode impulsionar a economia.
“Não sou economista, mas aprendi uma coisa na minha vida: muito dinheiro na mão de poucos significa miséria, empobrecimento, analfabetismo, prostituição e violência. Agora, pouco dinheiro na mão de todos significa crescimento, desenvolvimento, elevação do nível de vida de cada um de nós”, completou o presidente.
Ver todos os comentários | 0 |