O Fortaleza anunciou nesta terça-feira (20) a contratação do atacante Marinho, ex-Flamengo. O Leão anunciou o acerto com o jogador em suas redes sociais. A proposta do Leão do Pici é de um contrato de dois anos de duração com valores entre salários e luvas que chegam a R$ 20 milhões.
“O atacante, que estava no Flamengo, é o mais novo reforço do Fortaleza. O Tricolor do Pici adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta com contrato válido até 31 de dezembro de 2025. Atuante pelas beiradas do campo, o atacante traz características de velocidade, drible, agilidade, habilidade técnica e finalização. Na atual temporada, o atleta fez 59 jogos, 6 gols e 3 assistências, além de ter conquistado a CONMEBOL Libertadores e a Copa do Brasil de 2022” publicou o Fortaleza em suas redes sociais.
Marinho rescindiu seu contrato com o Flamengo de forma amigável, nessa segunda-feira (19), ficando livre negociar com o Fortaleza. Marcelo Paz, presidente do Leão, falou sobre a importância da contratação do atacante e das dificuldades encontradas para trazer o jogador para o time nordestino.
“O Marinho é uma importante aquisição do Fortaleza. Com a saída do Moisés, a gente precisava repor com jogador de ataque com características de finalização, drible no melhor nível possível. O atleta estava no Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, e é um jogador da primeira prateleira do futebol brasileiro. Foi uma negociação difícil porque muitos clubes estavam interessados, do eixo Sul-Sudeste, mas ele optou por vir para o Fortaleza pelo projeto, possibilidade de ser um protagonista, estabilidade do clube e pelo desafio de vencer com a gente também”, disse Marcelo Paz.
“O atacante está muito feliz com esse acerto, que não foi fácil. Os valores são totalmente dentro de mercado, diferente muito do que se fala sem ter a informação precisa. O valor de transferência é até muito abaixo do que outras opções do mesmo nível, e o salário dentro e a da realidade salarial do Fortaleza. Com o contrato até o fim de 2025, vamos recebê-lo muito bem, com carinho, todo o cuidado, grupo de jogadores também e comissão técnica prontos para receber e acolher para fazer com que ele seja uma peça importante dentro do nosso trabalho, que tem um elenco qualificado e compromissado com o clube que pensa em grandes objetivos. E quem pensa em grandes objetivos tem que trazer grandes jogadores, e o Marinho encaixa nesse perfil”, acrescentou o presidente.
A diretoria do Flamengo entendeu que o ciclo do atleta de 33 anos na Gávea se encerrou. O atacante foi afastado após não viajar e ouvir de Jorge Sampaoli que não seria utilizado na equipe.
Após se destacar no Náutico e Ceará em 2014 e 2015, o atacante foi contratado pelo Changchun Yatai, da Cina, onde ficou por uma temporada. Voltou para o Brasil para jogar no Grêmio, mas só voltou a ganhar destaque no Santos, onde levou o time para a final da Libertadores e ganhou o prêmio de Rei da América, em 2021. Além disso, também conta com passagens por Cruzeiro e Internacional.
Ver todos os comentários | 0 |