A partida entre Fluminense-PI e Pacajus, válida pela 8ª rodada, abriu o returno da Série D do Campeonato Brasileiro. Para o Vaqueiro, porém, o confronto terminou sem muito brilho. As equipes tiveram um duelo de muitas chances, e um total de zero efetividade. Ruim para o Flu-PI que chegou a quinta partida no campeonato sem vencer. A permanência do clube no G-4 agora está francamente ameaçada.
Marcelo Vilar promoveu mudanças na partida contra o Pacajus e colocou Patrick para atuar pelo lado direito do ataque e Bismarck centralizado. Elivelton retornou pelo meio em companhia de Janeudo e Mazinho, mas não surtiu efeito. A equipe não escapou do jogo áreo, que procurou Mário Sérgio a todo momento, para uma tentativa de cabeça.
O desempenho do Fluminense-PI vem diminuindo na Série D. A derrota para o mesmo Pacajus no último sábado (28) acendeu um alerta nos tricolores, que buscam se classificar para a 2ª fase da competição. A diretoria do Vaqueiro identificou o problema com o elenco após o encerramento do Campeonato Piauiense, quando o time foi campeão, mas saiu do último jogo derrotado por 1 a 0 e avalia que o grupo pode ter se ‘acomodado’. A ideia é que o elenco tenha mais rodagem a partir dos confrontos em casa.
Com a Série D já em cima, o time contratou três reforços distribuídos no setor defensivo, de ataque e de criação. A adaptação de Erivelton, Patrick e Daciel, porém, pode levar mais tempo do que se espera.
Agora o Fluminense-PI terá um trunfo para as próximas rodadas. O clube fará uma sequência de partidas em Teresina, e vai utilizar o Albertão para recuperar o caminho das vitórias. A próxima partida será contra o Moto Club, sábado (11), às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |