O pai do governador do estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), morreu vítima da Covid-19 no início da manhã desta segunda-feira (24). Sálvio Dino tinha 88 anos e estava em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Macieira, em São Luís.
A notícia foi confirmada pelo governador do estado através de sua conta do Twitter. “Na quinta-feira, eu e meu pai recitamos juntos Gonçalves Dias. Hoje ele morreu, aos 88 anos, vítima do coronavírus”, disse Flávio Dino.
“Não chores, meu filho;
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) August 24, 2020
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.” Na quinta-feira, eu e meu pai recitamos juntos Gonçalves Dias. Hoje ele morreu, aos 88 anos, vítima de coronavírus.
Em outras mensagens, Dino ressaltou a religiosidade do pai e relembrou os último momentos ao lado dele. “Meu pai teve uma longa vida, com muitas lutas. No nosso último encontro, falamos sobre política, futebol e poesia. Ele agora está no Reino”.
Meu pai tinha muita fé em Deus . A primeira vez que o vi discursar foi em uma reunião no Seminário Santo Antônio, nos anos 70. Eu era bem criança. No nosso último encontro, falamos sobre política, futebol e poesia. Ele agora está no Reino.
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) August 24, 2020
Sálvio Dino era advogado, foi deputado estadual no período de 1963 a 1968 e de 1975 a 1979. Além disso, já foi eleito prefeito do município de João Lisboa no ano de 1988, se reelegendo em 1996.
Ver todos os comentários | 0 |