Um criminoso, identificado como Clauton Barbosa Gonçalves, conhecido como “Gato”, foi preso no último sábado (05), pela Polícia CIvil do Maranhão, na cidade de Santa Luzia, acusado de participar de vários ataques a carro-forte na região.
Conforme o delegado geral Riedel Batista, Clauton é foragido do 22º Distrito Policial, situado no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. “Ele é assaltante de banco e bem conhecido pela polícia do Piauí. Desde o ano de 2010, ele vem atuando no Piauí, Maranhão e em outros estados. Ele é foragido do 22º Distrito Policial e tem um mandado de prisão em aberto”, contou.
- Foto: Divulgação/PMClauton Barbosa
O mandado de prisão foi expedido pela 2º Vara criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina, no ano de 2013. O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), delegado Wilame Moraes, informou que uma equipe vai para São Luís para verificar se Clauton participou de ataques a carro-forte ou bancos no Piauí.
A prisão
Clauton Barbosa Gonçalves, conhecido como “Gato”, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) da SEIC em conjunto com a Delegacia de Santa Luzia. O acusado é líder de uma organização criminosa responsável por ataques a carro-forte em três cidades do Maranhão.
Durante a ação policial, foram apreendidos os seguintes materiais: quatro fuzis de calibre 5.56 mm, um fuzil AK-47, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 12, duas pistolas Glock e centenas de munições calibre 28, 5.56 mm, 7.62 mm, 7.62 x 39 mm.
Também foram apreendidos dezenas de comprovantes bancários, uma quantia de R$ 68.200,00 e sete veículos. Outros dois comparsas de Clauton também foram presos no último sábado (05).
Ver todos os comentários | 0 |