Sete homens foram presos na última segunda-feira (24), durante a operação “Infância Perdida”, acusados de estuprarem crianças e adolescentes, em Boa Viagem, no estado Ceará. Também foi emitido ordem de colocação de tornozeleira eletrônica para duas mães de vítimas, acusadas de serem coniventes com o crime.
A prisão ocorreu após o promotor de Justiça Alan Moitinho, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, receber denúncias contra os sete acusados. Os criminosos agiam separadamente e tinham como principais vítimas crianças da própria família.
O Ministério Público do Ceará informou que os sete homens responderão pelos crimes de estupro de vulnerável e produção de cena de sexo explícito envolvendo adolescente. Já as mulheres poderão ser condenadas por estupro de vulnerável e omissão imprópria, já que sabiam dos abusos, mas não denunciaram e não fizeram nada para evitá-los.
Segundo o delegado de Boa Viagem, Gelson Luiz Almeida Pinto, a operação “trata-se de um instrumento virtuoso para o enfrentamento desse crime hediondo, que é o estupro de vulnerável”.