Na noite da última segunda-feira (30), um grupo de sete pernambucanos foi surpreendido ao ter a residência onde estavam invadida por criminosos em Fortaleza, no Ceará. Os homens viajaram até a cidade a fim de realizar serviços de restauração de fotos e esculpir lápides de sepulturas.
As vítimas estavam há quatro dias no local. Durante a ação, dois dos sete homens foram mortos. Em relato, uma das vítimas disse que os criminosos chegaram encapuzados e anunciaram o assalto, levando o grupo para um quarto e roubando todos os seus pertences.
Ainda segundo a testemunha, os criminosos chegaram a perguntar se os trabalhadores faziam parte de uma facção criminosa. Mesmo com as vítimas negando, os suspeitos pegaram dois deles e levaram para outro cômodo, onde ocorreu a execução.
Outros homens foram atingidos por disparos e os feridos foram encaminhados para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), recebendo alta logo após o atendimento.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Pacatuba, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).