Fechar
GP1

Brasil

Lula erra e inclui ovos entre produtos isentos de impostos

Na publicação feita no Instagram, os ovos foram listados entre os itens isentos, apesar de não estarem.

Na quinta-feira (6), o Governo Lula anunciou uma série de medidas para conter a inflação e reduzir o custo dos alimentos. No entanto, a equipe do presidente cometeu um erro ao divulgar uma imagem informando os produtos que teriam imposto zerado.

Na publicação feita no Instagram, os ovos foram listados entre os itens isentos, apesar de não estarem incluídos na lista oficial apresentada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Pouco tempo depois, a postagem foi apagada e, em seguida, republicada sem a menção aos ovos.

Foto: InstagramPostagem errada da equipe do presidente
Postagem errada da equipe do presidente

Os produtos que, de fato, serão impactados pela medida incluem carne, café, açúcar, milho, óleo de girassol, azeite de oliva, óleo de palma, sardinha, biscoitos e massas alimentícias.

No entanto, ainda não há clareza sobre o impacto real nos preços nem sobre o custo da isenção para os cofres públicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.