Fechar
GP1

Brasil

Hugo Motta critica "guerra dos bonés" usados por apoiadores de Lula e oposição

Nos primeiros dias de retorno às atividades, ambos os lados tem enviado mensagens pelo adereço.

Nesta terça-feira (04), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) criticou as discussões envolvendo o uso do boné criado pelos ministros do Governo Lula, e que irritou apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nos primeiros dois dias de retorno às atividades do Congresso Nacional, ambos os lados tem enviado mensagens através de bonés.

“Para mim, boné serve pra proteger a cabeça do sol, e não pra resolver os problemas do país. O que a gente precisa é fazer, e ter a cabeça aberta pra pensar em como ajudar o Brasil a ir pra frente”, escreveu o presidente da Casa em publicação na rede social X, antigo Twitter.


Durante a sessão para eleição dos novos presidentes da Câmara e do Senado Federal, os ministros do Governo Lula que foram licenciados para participar da votação usaram um boné azul escrito “O Brasil é dos Brasileiros”.

Segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a ideia de colocar essa frase no adereço foi de Sidônio Palmeira, atual ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). “Pedi para o Sidônio pensar uma frase, Sidônio mandou a frase. Foi um sucesso”, afirmou Padilha.

Na segunda-feira (03), ao iniciarem os trabalhos do Legislativo, deputados e senadores da oposição decidiram usar o boné com uma resposta aos ministros do Governo Lula. O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da oposição na Câmara, fabricou 30 acessórios em verde e amarelo com a frase: “Comida barata novamente. Bolsonaro 2026”.

Foto: ReproduçãoBonés azuis usados por ministros de Lula e bonés em verde e amarelo usados por apoiadores de Bolsonaro
Bonés azuis usados por ministros de Lula e bonés em verde e amarelo usados por apoiadores de Bolsonaro

Além disso, eles também fizeram paródias com uma marca famosa de café, em que foi escrito “Nemcafé”. Outros adereços também continham a foto do ex-presidente Bolsonaro em uma embalagem de carne com a frase “Picanha Black”. O parlamentar do PL afirmou que a ideia foi desenvolvida um dia antes, como uma forma resposta direta a Sidônio.

Nesta quarta-feira (04), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nas redes sociais uma foto em que veste o boné azul criado pelos ministros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.