A base de apoio ao Governo Lula está buscando alternativas para fortalecer o PT no Brasil, diante do crescente aumento da reprovação ao governo nas pesquisas. Dentro dessa estratégia, o partido considera a possibilidade de lançar a ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado por Minas Gerais.
Nos bastidores, circulam informações de que Dilma tem recebido incentivos significativos de aliados e membros de sua família. O PT também se mostra favorável à ideia, acreditando que o cenário para as eleições de 2026 seria mais favorável para ela do que o de 2018, quando Dilma disputou o Senado por Minas e ficou em quarto lugar.
No entanto, a ex-presidente tem demonstrado resistência à ideia de concorrer novamente. Em conversas com aliados, Dilma tem afirmado: "Tô fora", negando qualquer interesse em disputar as eleições.
Atualmente, Dilma Rousseff ocupa o cargo de presidente do Banco dos Brics em Xangai, na China, com mandato até julho de 2025. Ela, no entanto, pretende seguir à frente da instituição por mais um período, mas, para isso, precisará do aval da Rússia, que tem o direito de indicar seu sucessor.
Ver todos os comentários | 0 |