Fechar
GP1

Brasil

Ex-aliado do governo, Paulinho da Força pressiona Lula a demitir Haddad

A declaração foi feita pelo presidente nacional do Solidariedade nas redes sociais, no último sábado (8).

O deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, pressionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a demitir o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ex-aliado do governo, o parlamentar também criticou o aumento nos preços dos alimentos. A declaração foi feita nas redes sociais, no último sábado (8).

Paulinho da Força se referiu a uma entrevista recente de Lula, em que o presidente sugeriu que a população “não compre comida” caso os preços estejam altos. O deputado questionou o petista sobre o motivo de ter se candidatado à presidência, caso, segundo ele, não fosse capaz de resolver os problemas do Brasil.


"Lula, o presidente é você. Não dá para culpar o povo. Você pensa que o povo é bobo. A culpa da inflação é do presidente da República. Se está ruim, demite o ministro da Fazenda. Manda Haddad ir embora e coloca alguém que possa tocar a economia”, afirmou.

“Lula virou as costas para o povo”

Para Paulinho da Força, o presidente “virou as costas para o povo brasileiro”. Ele destacou o apoio que sempre deu a Lula, lembrando que o Solidariedade foi o primeiro partido a apoiar o petista nas últimas eleições presidenciais. “E agora você vira as costas para o povo brasileiro”, disse o deputado.

O presidente nacional do Solidariedade aproveitou para "mostrar na prática" como o povo está sofrendo. Ele compartilhou imagens que destacam os preços elevados da picanha e do café nos supermercados, refletindo sobre a alta no custo de vida.

“Não podemos nem tomar um cafézinho”, lamentou Paulinho. “E não quero nem falar do preço do arroz, do feijão, da gasolina.”

No fim do vídeo, o parlamentar convidou Lula a ir aos supermercados e ver por si mesmo os preços dos alimentos, para avaliar se as pessoas realmente podem comprá-los. “A carestia voltou, os preços subiram, e o governo, que acha que todos são bobos, põe a culpa no brasileiro”, afirmou Paulinho da Força.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.