Fechar
GP1

Brasil

Prefeitura proíbe músicas de funk em escolas e eventos públicos em Minas Gerais

A decisão abrange eventos escolares, espaços públicos e locais destinados a crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro, município de Minas Gerais localizado a cerca de 385 km de Belo Horizonte, emitiu um decreto que proíbe a execução de músicas do gênero funk nas escolas da rede municipal de ensino.

O decreto também estende a proibição a eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e a locais públicos frequentados por grande público ou destinados a crianças e adolescentes, como parques, áreas internas e matinês de carnaval.


A medida veda músicas que façam apologia ao crime, ao uso de drogas ou tabaco, bem como aquelas que utilizem linguagem obscena, apresentem conteúdo pornográfico, incitem a violência ou ofendam crenças religiosas.

A fiscalização do cumprimento do decreto será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. A medida determina que diretores, supervisores e professores das escolas municipais reportem eventuais descumprimentos das normas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.