Fechar
GP1

Brasil

Justiça suspende mototáxi da Uber e da 99 em São Paulo

Ambas as companhias acataram a decisão do TJ-SP, mas informaram que recorrerão na Justiça.

O juiz Eduardo Gouvêa, da 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou, nesta segunda-feira (27), a suspensão do serviço de transporte por meio de motocicletas pelas empresas Uber e 99 no Estado de São Paulo.

A decisão atende a um recurso interposto pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que argumentou a incompatibilidade das atividades das empresas com legislações municipais e federais.

Foto: Bruno Peres/Agência BrasilJustiça suspende mototáxi da Uber e da 99 em São Paulo
Justiça suspende mototáxi da Uber e da 99 em São Paulo

Mais especificamente, a Prefeitura de São Paulo alegou que as duas empresas não estão em conformidade com a lei federal de 2009, que exige idade mínima de 21 anos para o exercício do serviço de motociclista.

O juiz, no entanto, não atendeu ao pedido de multa diária de R$ 1 milhão em caso de descumprimento. O pleito também constava na peça apresentada pela Prefeitura de São Paulo.

Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar supostos crimes de desobediência cometidos pelas duas empresas.

Empresas informaram que acataram a decisão

A empresa 99 informou, às 19h40, que recebeu a decisão da Justiça e que suspendeu temporariamente a operação da 99Moto na cidade de São Paulo. De forma parecida, a Uber comunicou que suspendeu a modalidade moto no município. Ambas recorrerão da decisão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->