Fechar
GP1

Brasil

Zema rebate Lula: “Jesus perdoaria dívidas e jamais cobraria juros”

O petista tem trocado farpas públicas com Zema sobre o programa de renegociação de dívidas dos estados.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), rebateu uma crítica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) feita nessa quarta-feira (22), durante um evento de assinatura do contrato de concessão da BR 381/MG. O petista tem trocado farpas públicas com Zema sobre o programa de renegociação de dívidas dos estados com a União.

Na ocasião, Lula disse: “O que nós fizemos para os Estados que não pagavam dívidas talvez só Jesus Cristo fizesse se ele concorresse à Presidência da República deste País”. Já nesta quinta-feira (23), Zema usou suas redes sociais para rebater o presidente.


“Presidente Lula, Jesus Cristo perdoaria todas as dívidas e jamais cobraria juros abusivos de quem ajuda a construir o Brasil. Vamos honrar todas nossas obrigações, mas esperamos que os deputados derrubem os vetos ao Propag para trazer justiça e previsibilidade ao Estado”, respondeu.

A crítica de Lula ocorreu em meio ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), que busca renegociar mais de R$ 760 bilhões em dívidas dos estados com a União. Cerca de 90% do valor corresponde aos débitos de: Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.