Fechar
GP1

Brasil

Vídeo de Nikolas Ferreira sobre o Pix se torna o 3º da história com mais visualizações em 24h

Na gravação, Nikolas critica o governo federal pela nova regra que permite à Receita monitorar o Pix.

O vídeo publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) sobre o monitoramento do Pix pela Receita Federal alcançou um marco impressionante e tornou-se o terceiro conteúdo mais visto no mundo em 24 horas. A publicação, feita na última quarta-feira (14) no Instagram, registrou 156 milhões de visualizações no primeiro dia e já ultrapassou 308 milhões, superando a população brasileira, que é de 212,6 milhões de habitantes, segundo o último Censo Demográfico.

A gravação de Nikolas desbancou o trailer do aguardado jogo Grand Theft Auto (GTA) 6, que, em dezembro de 2023, quebrou recordes com mais de 90 milhões de visualizações em um único dia no YouTube. Atualmente, o vídeo do deputado está atrás de apenas duas produções na lista dos mais vistos em 24 horas, conforme informações da Wikipédia. A lista exclui trailers de filmes e séries, que frequentemente superam números desse patamar.


No topo do ranking está uma piada de 1º de abril divulgada pelo Discord, que simulava o lançamento de loot boxes (caixas de recompensas) na plataforma de jogos. O teaser de apenas 17 segundos atingiu 628 milhões de visualizações em menos de 19 horas em 2023. Em segundo lugar, aparece uma pegadinha da Paramount Pictures, lançada no Facebook em 2017, para promover um filme. O vídeo, que assustava compradores de televisores, alcançou 200 milhões de visualizações no primeiro dia.

Na gravação, Nikolas critica o governo federal pela nova regra que permite à Receita Federal monitorar transações realizadas pelo Pix acima de R$ 5 mil. Segundo o parlamentar, a medida é uma tentativa de vigiar trabalhadores informais como se fossem “grandes sonegadores”. Ele argumentou que essa política prejudicaria a liberdade financeira e aumentaria a pressão sobre a classe trabalhadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.